João Amós Comênio




A educação da juventude se processará facilmente se começar cedo,antes da corrupção das inteligências.

João Amós Comênio

sábado, 17 de março de 2012

Jogos de socialização

Socializar Jogos de 2-3 anos
1. Nome: O Carrinho
Tipo: Jogo Social. Cooperação, noções espaciais, coordenação psicomotora, os conceitos de velocidade
Idade: 2 a 4 anos
Materiais: um grande anel de plástico ou de vime para cada 2 crianças
Desenvolvimento: Cada criança escolhe um parceiro e jogar com o anel como um carrinho com várias combinações, uma criança no interior e outro exterior, tanto dentro ou fora e se movendo mais lento ou mais rápido.

2. Nome: Para mim, para você
Tipo: Jogo Social. Coordenação psicomotora, conceitos espaciais, a socialização de aprendizagem e partilha de propriedade
Idade: 2 a 3 anos
Materiais: uma bola grande e leve
Desenvolvimento: Os participantes sentam no chão com as pernas abertas, chegando a entrar em contato com pés uns aos outros, criando assim um espaço fechado. Eles disparar a bola de um para o outro lado.

3. Nome: Quem é?
Tipo: Jogo Social. O reconhecimento de voz, a sua origem espacial ea identidade das pessoas
Idade: 2 a 3 anos
Materiais: Nenhum
Desenvolvimento: É jogado para os visitantes. Eles estão "em casa" adultos e crianças. Uma criança bate na porta e "proprietário" pergunta: Quem é? Eu responde o visitante. É preciso reconhecer o visitante pela voz. Crianças participam em turnos.
4. Nome: Somos animais
Tipo : jogo social
Idade: 3 anos
Materiais: caixas e chapas de animais
Desenvolvimento: A primeira coisa que fazemos é perguntar se eles conhecem o gato e se sabe como faz o gato. Em seguida, o professor demonstra e depois fazem as crianças. Faça o mesmo com outros animais.
Socializar Jogos 4-5 anos

1. Nome: "papéis mudança"
Tipo: jogo social
Idade: 4 a 5 anos
Participantes: de 4 a 10 indivíduos sobre
Materiais: Nenhum
Localização: Na sala
Desenvolvimento: O jogo é que as crianças deveriam representar seus professores (música, ginástica, etc) e eles devem cumprir o papel de alunos.

2. Nome: "O cabeleireiro"
Tipo: jogo social
Idade: 4 a 5 anos
Participantes: 10 meninos em diante
Materiais: Itens pertencentes ao cabeleireiro (de plástico)
Localização: Na sala de estar e de cabeleireiro
Desenvolvimento: antes de iniciar o jogo é uma visita ao salão onde são exibidos como obras no local. Então, quando eles voltam para o jardim, deve jogar imitando os personagens que vimos nela.

3. Nome: " Eu assumem os papéis dos personagens "
Tipo: jogo social
Idade: 4 a 5 anos
Participantes: 10 meninos
Materiais: Um Conto
Localização: Na sala
Desenvolvimento: O professor apresenta os personagens ea ação que desempenham, em seguida, designar caras diferentes para representar ações como ela lê a história.

4. Nome: "o passeio da família coelho"
Tipo: social
Participantes: Todos sal
Materiais: Nenhum
Localização: Pátio 
Idade: 4-5 anos
Desenvolvimento: o professor entra com o grupo, a mãe caminhava com seu coelho de coelho, como se temia perdido, cada vez que você ouvir uma salva de palmas, devem correr para se sentar em torno dele ou em torno dele.

5. Nome: Quem sou eu?
Tipo: social
Idade: 4-5 anos
Materiais: Fotos de crianças
Localização: pátio
Desenvolvimento: Nós tomamos todas as fotos de crianças, colocá-los face para baixo sobre a mesa, misturados. Cada criança vai tirar uma foto e, por sua vez irá identificar o colega de uma foto (se conhecido pelo nome) e depois retornar a foto.

6. Nome: Jogo do elástico
Tipo: social
Materiais: A elásticas cozido nas extremidades (5 metros de comprimento.Localização: Pátio ou ginásio
Desenvolvimento: O professor dirá slogans diferentes e todas as crianças tiradas das rodadas forma elástica de um lado para o outro, dentro, fora, ser colocado em suas costas, caminhar juntos para a frente, para trás, etc.
7. Nome: Pesquisar amigos
Tipo: social
Idade: 4-5 anos
Material: Nenhum
Localização: Pátio
Desenvolvimento: Os participantes vão correr ou caminhar ao redor da sala em desordem. Enquanto os jogadores estão tendo que prestar atenção aos gritos do professor. Gritou o número 2 a 10 é o sinal para o número de parceiros para estar procurando. Ex: o grito de quatro sempre encontrar quatro companheiros. Qualquer pessoa que não encontrou um amigo ganha um ponto contra. Para complicar o jogo vai ser reunidos em um círculo, em linha, sentado na fila, etc.

8. Nome: Gato e rato
Tipo: social
Idade: 4-5 anos
Material: Nenhum
Localização: Pátio
Desenvolvimento: um jogador é designado para ser o rato e um gato.Os outros formam um círculo em torno das mãos segurando mouse. O gato é fora do círculo. O gato pede o queijo ao rato, o rato dá. O gato torna-se o mouse para procurar e não dar. O gato fica louco e começa a perseguir o rato, tentando entrar no círculo. Outros defendem o mouse e tentar obstruir as entradas e saídas do gato.
Pode envolver vários gatos, ratos ou por círculos mais.
9. Nome: Anéis
Tipo: social
Idade: 4-5 anos
Material: Anéis
Localização: Pátio
Desenvolvimento: Foi realizado um círculo com jogadores sorteados de suas mãos, ele colocou dois anéis, um no meio dos braços de ambos os participantes e os outros da mesma maneira, mas quando colocamos na frente. Começa a rodar o anel, mas tem que ser passados ​​através do corpo, se os lados vêm para bater o braço do jogador que foi perdida e para fora do jogo.
Jogos de socialização 6 - 7 anos

1. Nome: Corrida com três pernas
Tipo: Coordenar motores de deslocamento com seus pares
Idade: 6-7 anos
Participantes: Mais de dez
Materiais: Cachecóis grande
Localização: largo e achatado grama ou areia de preferência
Desenvolvimento: formam pares. Cada um deles foram amarrados com um lenço, uma perna com a outra no tornozelo. Ao sinal, devem correr, tentando não cair para a linha de chegada. Para tornar o jogo mais difícil, você pode colocar uma regra que o casal que se apaixona, é desclassificado.

2. Nome: caminhão de corrida
Tipo: Coordenar motores de deslocamento com um parceiro
Idade: 6-7 anos
Participantes: Seis ou mais
Materiais: Nenhum
Localização: grama largo e achatado
Desenvolvimento: Formulário duas equipes e colocado em uma linha. O primeiro membro apoia as mãos no chão e é levado pelo segundo dos joelhos, que vão subir à altura de seu quadril, formando assim um carrinho de mão humana. Dado o sinal, o caminhão começa a andar para cruzar a linha de chegada. O participante leva o caminhão corre de volta para a linha de partida para este momento, ele carrinho de mão. O jogo continua dessa maneira até que todos tenham sido caminhão. A equipe que terminar primeiro.

3. Nome: O coxo
Tipo: A coordenação motora com os outros
Idade: 6-7 anos
Participantes: Mais de 7
Materiais: Nenhum
Localização: Largo
Desenvolvimento: Um jogador é colocado no centro, enquanto que o outro em pares são colocados em uma extremidade que está voltada para o centro. Quando o jogador localizado no centro da chamada de um parceiro, ele deve ir pulando em um pé para o outro lado da sala, tentando distrair o centro também pulando em um pé, tentam tocá-los.Se você estiver no centro os toques, ele deve mover para o centro e se tornará parte do casal. O jogo continua e será ganho pelo jogador que passou menos tempo no centro.

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